:: Como participar

 

Quanto mais gente discutir a educação na cidade, mais rico, forte e de qualidade será o processo de construção do Plano de Educação de São Paulo!

 

Como você pode participar?

 

Há duas formas para você participar do processo:

 

1) por meio de uma escola - cada escola da cidade de São Paulo (seja vinculada à rede municipal, estadual, federal ou à iniciativa privada) poderá realizar atividades dentro e fora da sala de aula, grupos de discussões, mini-censos de demanda na comunidade, entrevistas, encontros de crianças, festival de artes, pesquisa de opinião, plenárias e/ou outras atividades. Você pode se apresentar à direção ou ao conselho escolar de uma escola mais próxima de sua casa e se inscrever para participar.

 

2) por meio de uma plenária livre – outro jeito é você e um grupo de colegas se juntarem e inscreverem uma plenária livre. Na plenária livre vocês propõem um tema de interesse que, de alguma forma, se relacione à educação na cidade de São Paulo. Para a realização de uma plenária livre é necessária a participação de, no mínimo, dez pessoas. Os resultados das plenárias livres deverão ser enviados para a Comissão Executiva do Plano de Educação da Cidade de São Paulo. Orientações para a inscrição, realização e registro dos resultados da Plenária estão disponíveis no site:

 

http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 156. Assuma a responsabilidade de articular uma plenária livre!

 

Veja aqui algumas dicas de atividades!