Navigation Menu

Diagnóstico

Um bom diagnóstico é fundamental para “localizar” as causas e os sintomas e para identificar quais são os tratamentos mais adequados para a resolução de problemas. Na educação, esse diagnóstico pode abarcar uma série de aspectos, sejam eles voltados ao aluno, ao processo de ensino-aprendizagem, ao ambiente escolar e extraescolar etc.

 

Para subsidiar as discussões sobre o Plano em sua comunidade, bem como para fornecer elementos para acompanhamento de suas metas e estratégias, ao longo de sua implementação, reunimos abaixo publicações e/ou portais onde é possível encontrar informações sobre o cenário educacional do município. Confira:

 

Educação e Desigualdades na Cidade de São Paulo

Neste espaço você tem acesso à publicação e a um ambiente virtual do livro Educação e Desigualdades na cidade de São Paulo, lançado pela Ação Educativa. Além de baixar o PDF, você pode também visualizar, a partir de um mapa interativo, dados demográficos e educacionais sobre a situação na cidade de São Paulo, em seus vários distritos, inclusive para baixar e imprimir. Acesse!

 

Indicadores / Rede Nossa São Paulo

O Observatório Cidadão, da Rede Nossa São Paulo, apresenta todos os indicadores selecionados para avaliar a qualidade de vida em São Paulo, e em cada uma de suas subprefeituras e distritos. Sobre educação, é possível conhecer dados do ensino infantil, fundamental e médio. Também é possível acessar a análise comparativa desses indicadores, em que se observam as desigualdades da cidade, e fazer o download de uma tabela com seus dados completos. Conheça aqui.

 

Dados da Secretaria Municipal da Educação

Na seção Educação em Números, do portal da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, você encontra o perfil da rede, com o número de escolas, servidores e educadores, além de dados orçamentários e por Diretoria Regional de Ensino (DRE). Acesse as informações aqui.

No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.