Para acompanhar a elaboração do Plano de Educação da Cidade de São Paulo e coordenar o processo de realização da Conferência de Educação, constituiu-se uma Comissão Organizadora. Formada em 2008, a partir de audiência pública convocada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), essa comissão foi composta por representantes de seis segmentos:

1. poder público municipal, estadual e federal;

2. sindicatos de trabalhadores(as) em educação,

3. movimentos e fóruns da sociedade civil,

4. estudantes e juventude;

5. universidades e instituições de pesquisa, e

6. setor privado com e sem fins lucrativos.

 

Da Comissão Organizadora, foi escolhida uma Comissão Executiva (veja a lista aqui), que ficou responsável por desencadear e proporcionar as condições necessárias para a construção do Plano da Cidade de São Paulo, até a sua entrega em forma de  Projeto de Lei à Câmara dos Vereadores.

No dia oito de maio de 2013, já com o Projeto de Lei do Plano em tramitação no Legislativo, foi criado o Fórum Municipal de Educação (FME), que  passou a ser o responsável também pela realização da Conferência Municipal de Educação, etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2014.

A partir da constituição do FME, formado por quase 100 entidades (veja lista aqui), foi criado o Grupo de Trabalho (GT) do Plano de Educação, que visa especificamente acompanhar todos os passos que envolvem o processo de construção e elaboração do Plano Municipal de Educação da Cidade de São Paulo.

Para entrar em contato com o Fórum Municipal de Educação de São Paulo, envie um e-mail para forummunicipaldeeducacao@prefeitura.sp.gov.br.

 

Para entrar em contato com o De Olho no Plano São Paulo, envie um e-mail para deolhonoplano@acaoeducativa.org