Posted by on nov 25, 2014 in Destaque, Notícias | 0 comments

A vereadora Edir Sales (PSD) pediu o adiamento da votação do Plano Municipal de Educação até a reunião da semana que vem da Comissão de Educação, Cultura e Esportes na Câmara Municipal. A justificativa é que este tempo será necessário para propor emendas ao projeto. Dessa forma, a votação do PME na comissão fica para quarta-feira que vem, dia 26 de novembro, às 14h. É importante que os professores e a sociedade civil, que participaram ativamente da construção do plano, se mantenham mobilizados para que o projeto seja aprovado.

 

 

Projeto entregue na Comissão na quarta-feira passada
O documento foi entregue no dia 12 de novembro ao presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal, vereador Reis (acesse o projeto aqui). Depois da votação na comissão, a proposta ainda passará pela Comissão de Finanças antes de ir ao Plenário, o que só deve ocorrer em 2015.

O substitutivo foi entregue acompanhado de um diagnóstico do atendimento escolar no município de São Paulo, em todos os níveis e modalidades de ensino. “Com isso, pretendemos oferecer parâmetros para a definição das metas e prioridades a serem alcançadas em prazos determinados”, explicou Toninho Vespoli.

O texto foi baseado nas propostas surgidas nas conferências Nacional e Municipal de Educação, realizadas em 2010. Tais recomendações haviam sido ignoradas no projeto original, elaborado pelo governo Kassab. Essa nova versão do Plano também está alinhada com o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 2013 no Congresso, e com as sugestões feitas durante as seis audiências públicas temáticas que aconteceram entre agosto e setembro deste ano.

Acesse a matéria completa e veja mais informações no site do vereador relator Toninho Vespoli.