Para ajudá-lo a se aprofundar sobre o debate educacional da cidade de São Paulo, reunimos neste espaço uma série de indicações e referências. Você encontra por aqui links para sites que tratam sobre o tema, livros, artigos e textos sobre processos participativos.

 

Artigos
Crianças, adolescentes e juventude na Roda

 

Planos municipais

Documento Norteador para Elaboração de Plano Municipal de Educação (Secretaria de Educação Básica/MEC)
Subsidia municípios na elaboração de seus planos, a partir de informações da situação educacional.

 

Legislação e atos normativos

Plano Nacional de Educação – 2014-2024

Plano Nacional de Educação – 2001-2010
O Plano é um documento que define metas educacionais para serem alcançadas pelo país em um período de dez anos. O PNE prevê que os municípios e estados construam seus planos de metas decenais.

Indicação nº 04/02 do Conselho Municipal de Educação de São Paulo, aprovada em 05/09/2002
Desencadeia o processo de elaboração e execução do PME, prevendo ampla participação dos órgãos públicos responsáveis e da comunidade.

 

Documentos de referência

Pautas do GT Educação da Rede Nossa São Paulo para o Plano de Educação de São Paulo
Leia aqui as propostas gerais da Rede

Propostas regionais do GT Educação da Rede Nossa São Paulo
Veja aqui arquivo com propostas baseadas em indicadores regionais da cidade

 

Sites de referência

Fundação Seade

Apresenta informações e análises do Estado e Município de São Paulo, com indicadores de desigualdade e uma seção dedicada à dados sobre educação.

 

Observatório Cidadão / Rede Nossa São Paulo
O Observatório Cidadão, do movimento Nossa São Paulo, apresenta todos os indicadores selecionados para avaliar a qualidade de vida em São Paulo, e em cada uma das suas subprefeituras e seus distritos. Sobre educação, é possível conhecer dados do ensino infantil, fundamental e médio. Também é possível acessar a análise comparativa desses indicadores, em que se observam as desigualdades da cidade, e fazer o download de uma tabela com seus dados completos.

 

Observatório das Metrópoles
Grupo de pesquisa que identifica as tendências convergentes e divergentes entre as metrópoles, geradas pelos efeitos das transformações econômicas, sociais, institucionais e tecnológicas por que passa o país nos últimos 20 anos. Neste site, há também um Observatório dedicado à temática da educação nas cidade

 

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
Traz dados estatísticos sobre a rede municipal de educação em São Paulo, na seção “Educação em Números”; visite também o site oficial do Plano de Educação da Cidade de São Paulo.

.

swiss sex toy sale stirred by means of the late evening nineteenth century european union giant train spot from your hallway of an bones dome. https://www.gradewatches.to/ quality should make a genuine brand watch last you a lifetime. hobbyists have become attached to amassing rolex swiss https://www.audemarspiguetwatch.to/. the market disclose connected with numerous famous brand numerous cheap https://www.vapesstores.ph/ vape stores is one of them. how to spot a wholesale manolo blahnik. completely unique charm is the features of cheap https://www.hublotwatches.to/. latest jerseyswholesale. cheap www.upscalerolex.to/ under $55 successes may be eye-catching.