:: Entrevista

 

"A construção do Plano é o mais democrático possível, nada mais representativo", diz presidente da Comissão de Educação da Câmara

 

5 de maio de 2010

 

O vereador Claudinho de Souza (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, concedeu entrevista ao De Olho no Plano por e-mail. Ele explicou como será a tramitação do projeto na Casa e comentou sua expectativa com relação à sua aprovação. Leia a seguir, na íntegra, suas respostas.


De Olho no Plano - O Plano de Educação de São Paulo será enviado à Câmara após a Conferência, em junho. Como deverá acontecer a tramitação?

 

Vereador Claudinho - A tramitação se dará de forma regimental, e deverá vir para a Câmara Municipal em forma de Projeto de Lei, que será proposto pelo Executivo. Antes, a Secretária de Educação irá sistematizar o conteúdo resultante das reuniões que se darão por região administrativa, de onde serão escolhidos os delegados (entre pais, professores e funcionários), que, por sua vez irão escolher os delegados que irão aprovar em uma assembléia geral o que foi proposto nas reuniões menores. Na Câmara Municipal, a tramitação seguirá o caminho normal, passando, antes de ir à votação pelas Comissões de Justiça, Educação e Orçamento.

 

Qual sua expectativa com relação à aprovação do projeto?

 

Vereador Claudinho - Acredito que é a melhor possível, pois será um PL que será construído a partir da base, ou seja, da própria comunidade escolar.

 

Como avalia o processo de construção do Plano, que está acontecendo com a participação da população?

 

Vereador Claudinho - A construção do Plano é o mais democrático possível, nada mais representativo.

 

Leia também entrevista com o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, e os depoimentos dos fóruns e sindicatos.